Abril 26, 2021

E3 2021, Microsoft deve revelar quatro exclusivos de peso para Xbox Series

Por Walter Berg

Sabendo de um evento como esse, eu não poderia deixar de citar aqui os detalhes sobre o lançamento dos novos games AAA da Klobrille

E3 2021 foi confirmada de 12 a 15 de junho em um formato 100% digital. Com o anúncio, fica a expectativa de como as empresas vão lidar com o evento, já que, antes da pandemia, era o local favorito para grandes lançamentos. Porém, ao que tudo indica, no que depender da Microsoft tudo continuará do mesmo jeito, já que um leaker famoso chamado Klobrille afirmou que a empresa vai anunciar quatro games AAA.

De acordo com o leaker, que fez um post no ResetEra, os games serão Halo InfiniteForza Horizon 5Age of Empires IV e, o que talvez seja a maior surpresa, Starfield, nova IP da Bethesda anunciada há alguns anos. “Halo / Starfield / FH5 chegando e… Age of Empires IV. Estou confiante de que este é o golpe quádruplo da Microsoft neste verão, independentemente de todos serem lançados ou não este ano”, disse Klobrille na postagem.

Com um grupo de jogos desse porte, o Xbox Series X finalmente poderá ter uma lineup de exclusivos de respeito, já que, em seu lançamento, os planos foram frustrados justamente com o adiamento de Halo Infinite, que foi apresentado há quase um ano na Xbox Games Showcase e surpreendeu os fãs negativamente pela qualidade péssima dos gráficos, lembrando, e muito, um game de Xbox 360. Com a 343 Industries tendo que praticamente refazer o jogo, é bem provável que vejamos algo bem melhor do que naquela oportunidade.

Halo Infinite teve gráficos totalmente refeitos após as críticas/ Imagem: 343 Industries

Já sobre Forza Horizon 5, o leaker afirma que não há a certeza de que ele irá acontecer no Japão, como todos pensavam. Apesar disso, a expectativa para esse jogo é enorme, dado o grande sucesso de Forza Horizon 4.

Starfield, por sua vez, pode ser o primeiro grande jogo da Bethesda a chegar exclusivamente para o Xbox Series X e S. Muito embora não haja qualquer expectativa para a data de lançamento, a Microsoft deve utilizar seu espaço na E3 2021 para dar mais detalhes sobre o jogo, que é um dos mais aguardados.

A expectativa é de que todos os jogos sejam anunciados apenas para Xbox Series X e S e o PC, com o Xbox One sendo deixado de lado.

Fonte: Tom’s Guide