Agosto 13, 2021

Como impedir de ser adicionado em grupos do WhatsApp

Por Walter Berg

Quem não acordou e já se deparou com seu WhatsApp bombardeado de mensagens e mídia de grupos desconhecidos sem o seu consentimento?


Se você não aguenta mais pessoas te adicionando em grupos do WhatsApp sem a sua autorização, seus problemas acabaram! Demorou mas o aplicativo investiu em um novo recurso de privacidade que cria um “sistema de convites” para que você, e só você, possa decidir se quer ser adicionado em grupo.

Fala a verdade! Agente fica muito put*** quando isso acontece num é verdade?😤

Como impedir de ser adicionado em grupos do WhatsApp?

Para que o recurso possa funcionar, basta você ativá-lo, só assim você poderá receber convites para grupos e não ser imediatamente adicionado sem o seu consentimento.

Antes de iniciar a configuração, verifique se você já está utilizando a versão mais recente do WhatsApp.

  1. No WhatsApp, acesse as “Configurações”;
  2. Toque em “Conta” e em “Privacidade”;
  3. Haverá uma nova opção chamada “Grupos”;
  4. Selecione uma das três opções: “Ninguém”, “Meus contatos”, ou “Todos”.

Escolhendo a opção “Ninguém”, significa que você terá que aprovar a entrada em cada grupo para o qual você foi convidado. A opção “Meus contatos” significa que somente os usuários da sua lista de contatos poderão adicionar você a um grupo. O que já cria um filtro bem razoável. Se você escolher “Todos”, vai continuar tudo do jeito que está (uma zona!).

recurso de convite para grupos do whatsApp (foto: Internet/reprodução)

O WhatsApp também vai mostrar uma tela, informando o nome do grupo, quem está no grupo (o que é bastante importante em alguns casos) e um botão para entrar com o contador de tempo a partir de 72 horas para aceitar ou não fazer parte do chat.O que acontece a partir de agora?A pessoa que convidar você para participar de um grupo deverá enviar um convite privado em uma conversa privada, dando a você a escolha de participar ou não.O WhatsApp informa que você terá três dias para aceitar o convite antes que ele expire. O aplicativo não informou, contudo, se será possível enviar convites novamente após recusa ou ausência de resposta pela mesma pessoa e para a mesma pessoa.

Se a opção ainda não apareceu para você nas configurações do WhatsApp, aguarde. O aplicativo informa que o recurso de privacidade começa a entrar em vigor para todos os usuários a partir do lançamento e estarão disponíveis para quem tiver a última versão, sendo assim verifique se o seu aplicativo já está funcionando o recurso cm a nova versão do WhatsApp.

Saiba também