Maio 11, 2021

Além de figurinha e meme, agora seu WhatsApp também vai ter Nubank 💜

Por Walter Berg
Walter, pode favoritar essa mensagem, que a novidade é quente 🔥: agora os clientes do Nubank também poderão fazer pagamentos com o seu roxinho na função débito direto no WhatsApp. E a gente te garante: essa moda vai pegar mais que as figurinhas que se mexem.

Estamos começando a liberar a funcionalidade para nossos clientes, que vão receber uma mensagem avisando quando puderem registrar seus cartões com função débito no WhatsApp, e já começar a fazer pagamentos por lá.

Lembre-se que os seus apps do Nubank e do WhatsApp precisam estar atualizados para que dê tudo certo quando chegar sua vez!

Olha como vai ser legal:

Ah, vale garantir que sua conta esteja preparada para essa novidade: se você não tem um cartão de débito ainda, ative a função pelo app, é rapidinho!

E vamos te contar um segredo: outra forma de ter acesso ao recurso de pagamentos no WhatsApp é receber um pagamento de um amigo que já esteja usando o produto. Ao receber o valor, você já pode instantaneamente cadastrar o seu cartão. Taí uma dica que vale espalhar!

Pagamentos no WhatsApp: como funciona?

O WhatsApp acabou de lançar sua funcionalidade de pagamentos e o Nubank é uma das primeiras instituições escolhidas para oferecer mais essa possibilidade para seus clientes. Estamos aos poucos liberando essa função para a nossa base, então, se você já é cliente, fique ligado que logo ela aparecerá para você no seu app do Nu.

Existe uma outra forma de ter acesso à funcionalidade de pagamentos no WhatsApp: ser “convidado” por amigos. Quando a função for liberada para você, caso os seus amigos ainda não a tenham, basta fazer um pagamento ou enviar um pedido de dinheiro que a opção de fazer cadastro aparecerá instantaneamente.

Assim, quando abrir uma conversa com seus amigos, vai ser possível enviar ou receber dinheiro da mesma forma que envia arquivos, fotos, contatos e sua localização.

Por enquanto, a função de pagamentos no WhatsApp está disponível apenas para transferências de dinheiro entre contas pessoais. Ou seja: usuários da versão Business do aplicativo do WhatsApp ainda não podem aceitar pagamentos de seus clientes por serviços ou bens. 

Veja um passo a passo de como fazer um pagamento pelo WhatsApp com o débito Nubank: 

  1. Nas configurações do seu WhatsApp, selecione a opção “Pagamentos”;
  2. Clique em “Facebook Pay” para ler os termos e condições e criar um PIN de seis dígitos – um tipo de senha que será usada nas transações do Facebook Pay;
  3. Insira seu nome completo, CPF, endereço residencial e dados do seu cartão com a função débito – número, data de vencimento e CVV; pode usar o débito virtual também. 
  4. O próximo passo é verificar seu cartão. Você vai receber, no app do Nubank, um código de seis dígitos para inserir no aplicativo do WhatsApp;
  5. É só verificar e pronto, seu cartão está cadastrado! 

Assim como acontece ao fazer uma compra com seu cartão Nubank, você vai receber uma notificação no app do Nu sempre que fizer pagamentos pelo WhatsApp.

Como você pode ver abaixo, enviar dinheiro no WhatsApp é simples e rápido como enviar uma imagem:

Fonte: Nubank